Wednesday, November 14, 2007

Bons conselhos...

Bons conselhos que levam a responsabilidade própria ao limite e o convite à autoconfiança como o único caminho compatível com uma vida bem-sucedida...

* * *

No último verão, uma jovem disse-me que estava doente porque lhe tinham feito mal.
Expliquei-lhe que tinha um poder imenso dentro de si que a guardava e protegia, mas, se dava esse poder a outrem, essa pessoa mandava nela.
*
Como posso dar poder a outrem? -perguntou incrédula a jovem.
*
-Deixando-se influenciar. Se se deixar influenciar, está a aceitar a ordem dada por outra pessoa, e tudo o que o seu subconsciente aceita torna-se uma realidade física. Portanto, nunca dê o poder a alguém que a possa prejudicar.
Se você assume o pensamento dos outros, acontecerá em si o que os outros querem que aconteça.
*
Quanto mais emocional for o pensamento, com mais rapidez e vigor virá o resultado.
*
[...] verá que por inúmeras vezes deu poder a outros [...] Quando lhe disseram que não era inteligente e se passou a considerar estúpida. Quando lhe disseram que uma desmancha-prazeres e se passou a considerar uma pessoa indesejada. Quando lhe disseram que não era capaz de se decidir e passou a ser indecisa e medrosa. Quando lhe disseram que molhar os pés à chuva, provocava gripe e você aceitou essa ordem. E assim por diante, por diante, por diante.
*
Quando Edison, o génio da electricidade, entrou para a escola, já no terceiro mês de aulas, o professor considerou-o um perfeito idiota e mandou-o para casa, porque nunca iria aprender nada. Se Edison tivesse aceitado esta ordem negativa, dada até mesmo por uma autoridade no assunto, não seria mais que um marginalizado na vida.
[...]
Ponha na sua cabeça que ninguém o pode prejudicar a não ser você mesmo. Se acredita na sugestão negativa dada por alguém, não é esse alguém que, na verdade, o está a prejudicar; é você que se está a prejudicar a si mesmo, por ter aceitado a sugestão e tê-la tornado sua
*
Não se perturbe com nada, e faça com que a sabedoria infinita que habita no seu interior, o oriente correctamente.
*
(Lauro Trevisan- Poder Infinito da Mente)
*

No comments:

Post a Comment