Friday, November 23, 2007

coisas de ailurófilos...

*
*Ailurófilos encontram-se, atraem-se no espaço virtual! E eu não resisti a trazer esta maravilha tão bem sentida e escrita por Ôbèron

O Portador da Mudança - 1

Minhas crenças são pouco ortodoxas e outrora isso já me causou problemas, hoje em dia nem tanto, já é mais comum. Os gatos sempre fizeram parte da minha visão de mundo espiritual, são sagrados para mim. Tem conotação mística, mágica e espiritual na minha vida. Posso dizer que os reverencio. E os trato de igual para igual. Me são mensageiros dos Deuses até poderia dizer.

Prometeu foi um daqueles fatores que surgem na vida da gente peculiarmente no momento chave, sincronicamente com uma série de coisas que inefavelmente se encaixavam perfeitamente.

Independente de ser simpático ou não às coisas místicas eu narro para você prolixamente a ordem dos fatos desordenados....

Era final de 2004 e por motivos vários estava eu sofrendo uma série de hostilidades de vários níveis por parte de algumas pessoas que retornavam de meu passado próximo, pessoas que fizeram parte de minha vida dez anos outrora.

Estavam sendo difícil viver em paz nesses dias. Eis que numa noite, um "velho conhecido" dos meus sonhos me apareceu durante o sono. E disse-me já no meu limiar entre o acordar e o dormir "Se prepare pois", eu quase acordando... "ele chegará e te protegerá, e dia e noite estará consigo e te protegerá" eu já estava acordado e ainda assim ouvia sua voz firme "o receba bem, mas não se apegue, pois da mesma maneira que chegou em sua vida, dela sairá", mentalmente ainda implorei, pois já estava praticamente consciente: "Então que venha logo, as coisas estão muito difícieis".

"Que seja, o guardião que veste preto aparecerá em sua porta e tudo mudará". Me levantei e caminhei muito pela casa naquela noite com aquela voz ecoando em minha mente.

Passaram-se dois dias e pela noite eu e BlueWing estávamos em casa quando lembramos que havíamos deixado meu casal de Hamsters fora da casa para receberem um ar fresco, a noite estava muito gostosa. Quando abrimos a porta da frente, eu senti algo forte, como se alguém estivesse diante de mim, mas nada havia ali a não ser os Hamsters e as plantas.

Mas olhando bem, no escuro de um recuo eu vi seus olhos. olhos brilhantes... Ficamos olhando alguns segundos para aquelas luzinhas, verdadeiros topázios brilhantes no veludo negro.

Vagarozamente sai do escuro ele, um lindo gato preto, absolutamente negro, de olhos caramelo. Caminhando calmamente em nossa direção. E como já nos conhecesse se alizou em nossas pernas, com um miado amistoso e firme. Foi entrando sem cerimônias dentro de casa, e sentou-se no meio da sala, como se esta já fosse sua.

Blue e eu nos entreolhamos. Sim, estava lá. ele Chegara......

Traria mudanças, alteraria os rumos das coisas...
*
*
A Lia Drumond -onde encontrei o tema anterior; tem posts tão maravilhosos quanto o acima transcrito e tambem blogues cheios de coisas interessantes além do amor pelo felinos sempre presente
*
*(Ailurófilos: os que amam os gatos...)
*

No comments:

Post a Comment