Monday, November 05, 2007

Sheldrick Wild Life Trust

*
*Neste fim de semana, por puro acaso, apanhei uma reportagem transmitida em episódios pelo canal Odisseia, onde pude apreciar os cuidados maravilhosos de que são alvo vários animais no Quénia; neste episódio a reportagem incidia particularmente sobre elefantes bebés que por qualquer motivo tinham ficado privados da progenitora e tinham portanto a sobrevivencia praticamente inviabilizada.
*
A partir do momento em que é detectado um bébe nessa circunstâncias o alarme é dado e a mobilização para o local é imediata. Entre outras coisas, assisti ao resgate, já efectuado na noite do mesmo dia em que foi dado o alarme, de uma elefantinha de quatro semanas absolutamente só, antes que a bichinha fosse pasto de leões... Estava desidratada, além de extremamente assustada e chegou-se a temer pela vida dela mas a pequenota venceu todos os desafios e foi integrada no grupo de bebés órfãos residentes onde foi muito bem recebida e chamada de Sinya's (sortuda)

*

Dr Daphne Sheldrick e o marido David, já falecido, fundaram esta organização que ela continua a gerir no presente acompanhada por uma equipa espectacular. Nos últimos anos Daphne foi alvo de numerosos prémios pelas acções e objectivos da fundação

No sheldrick wild life trust, os animais são preparados para serem devolvidos à liberdade e podem ter esperança de viverem uma vida adulta normal em espaço protegido.

Galeria de fotos

*

o link para sheldrick wild life trust fica permanente neste blog, aí no lado direito, vai fazer companhia ao igualmente maravilhoso e por mim aqui falado recentemente, elephantnaturefoundation.org onde reparo que nem todos os resgates tem final tão feliz como o atrás referido...

*

No comments:

Post a Comment