Saturday, May 09, 2009

a autora, a obra e a mensagem



gentilmente ofertados pela própria foram-me entregues os dois últimos livros da Rosa Leonor Pedro -finalmente encontramo-nos a três dimensões! E ela que me supunha brasileira (porque? a verdade é que não sei... rss) acabou na despedida, após um par de horas de conversa numa esplanada, de me garantir que eu tinha um ar muito português (seja lá o que isso for, rss, optarei por percepcionar a frase como positiva) embora esteja na contramão de algumas amigas de longa data que me garantem amiúde que sou "uma portuguesa muito atípica" ...

Ok, estamos em democracia, certo? (gargalhadas)

Divergências à parte sobre a minha banalíssima pessoa, fica sobretudo a indicação para quem estiver em Lisboa ou perto que a Rosa vai estar na feira do livro este domingo, 10 de Maio, onde poderão conhece-la e conhecer tambem o seu 3º e recém-lançado livro Mulheres e Deusas.
Uma oportunidade ímpar de conhecer de uma só vez a autora, a obra e a mensagem.
Sou uma religiosa sem igreja,
uma reclusa sem convento, amante de uma deusa sem altar.
Vivo na pele o tormento de uma humanidade que ainda não é.
Vivo no mundo sem nele já acreditar.
sou sacerdotisa de um templo destruido
à procura de um novo amor e uma nova fé.
Olho num único sentido,
intimo e profundo
no centro de mim mesma e espero a luz...
A luz de um outro mundo e a única esperança.
Com ele há-de vir a nova criança e a deusa em que ainda descansa
e as duas serão um só.
Numa epifania de cores e harmonia,
ele virá, sem armas nem ódios,
o Novo milénio.
*
(em jeito de autodefinição
in
Antes do Verbo era o Útero)

No comments:

Post a Comment