Tuesday, May 12, 2009

viva a racionalidade comunicativa!


Jürgen Habermas, um dos mais importantes pensadores da atualidade, contradisse a fragilidade teórica da modernidade levantada por Hegel, o materialismo revolucionário de Marx e a descrença de Nietsche na Razão, reconstruindo a concepção de sociedade sob um novo paradigma: a racionalidade comunicativa para a reconstrução dos fundamentos sociais. [...] Entendendo a racionalidade comunicativa como “aprendente” (em permanente processo de ampliação e aperfeiçoamento), afirma que os grupos sociais são capazes de desenvolver competências mais complexas para conhecer a realidade, superando as explicações apenas racionais e seus desdobramentos deterministas e autoritários.
*
é com esta prosa simultaneamente sensata e espectacular que se apresenta o blog livrepensar que não se atemoriza de correr riscos e apresentar novas possibilidades que surgem de solucionar doenças que tantos seres arrasam; isto sem prejuizo de manter uma atitude suficientemente equilibrada e atenta para não gerar imprudencias e riscos inúteis
Admito que pensei duas vezes ao descobrir a matéria, 3º post seguido sobre saúde?! depois resolvi que o faria, afinal já ouvi -das mais dispares proveniências, que o bicarbonato de sódio é remédio simples mas exemplar para combater a acidose (inclusive a nível estomacal) e tambem já ouvi um cento de vezes que onde há excesso de acidos (no corpo) há doenças ou se não há têm um terreno muito favorável para se instalarem. Posto isto, tambem eu divulgo a razão deste post, e aconselho vivamente o texto original -com comentários incluidos, porque muitos são tambem informativos.
*
(para leitura integral da matéria abaixo, siga o link )
*
O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas. Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos – Candida albicans. Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente. Então, pode estar ocorrendo o contrário – pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio. Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonado de sódio, não apenas ingerível, mas metódicamente controlado sobre os tumores.Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas. Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento.Para quem se interessar mais pelo assunto, siga o link (em inglês): nao deixem de ver o video, no link abaixo. O medico fala em italiano, mas tem legenda em português.
—–>
http://www.curenaturalicancro.com/
[...]
Bem que o livro de homeopatia recomenda tratar tumores com borax, que é o remédio homeopático para aftas. Afinal, uma boa notícia em meio a tantas ruins.
Site em português:
*
(tambem: no somostodosum.
*
*

2 comments:

  1. anfibia8:15:00 pm

    mais um post incrível sobre saúde com a necessária sacada aquariana... obrigada!!!

    marian, fiz um comentário que envolve vc, lá no post 'auto de fé' da nana. se quiser, dê sequência.

    um grande beijo!

    ReplyDelete
  2. Cuidado com esse link apresentado pra um site q se diz "Livre Pensar".

    É na verdade um site usado por golpistas q se passam por médicos pra enganar e lidibriar pessoas doentes desesperadas por uma cura.

    Veja: Anthony Galli e o falso Livre Pensar

    ReplyDelete