Saturday, June 12, 2004

Animais, direitos inegáveis e abusos intoleráveis



"Tome partido. Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado" – Elie Wiesel

"Eu comprei 2 chimpanzés machos de uma fazenda de criação na Holanda. Eles viveram em jaulas separadas, uma perto da outra, por muitos meses, até que usei um deles como doador de coração. Quando nós o sacrificamos, na sua jaula, na preparação para a cirurgia, ele gritava e chorava incessantemente. Não achámos o fato significante, mas isso deve ter causado grande trauma no seu companheiro, pois quando removemos o corpo para a sala de operação, o outro chimpanzé chorava copiosamente e ficou inconsolável por dias. Esse incidente tocou-me profundamente. Eu jurei nunca mais fazer experiências em criaturas tão sensíveis." Dr.Christian Barnard (médico que fez o primeiro transplante de coração em humanos.)

" O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." Axel Munthe

"Matar animais por desporto, prazer, aventura e pelas sua peles, é um fenómeno que é ao mesmo tempo cruel e repugnante. Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas." - Sua Santidade Dalai Lama (1935-)

"Os animais dividem connosco o privilégio de terem uma alma. " – Pythagoras

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."- Leonardo da Vinci

"Atrocidades não são atrocidades menores quando ocorrem em laboratórios, ou quando recebem o nome de pesquisa médica." -George Bernard Shaw (Dramaturgo, Nobel 1925)



(frases retiradas de: http://direitosdosanimais.no.sapo.pt/)
1ª foto: http://www.mostarphotography.com/people-pets-port.html
2ª foto: http://www.petsite.com.br/drentr10_1.asp

No comments:

Post a Comment