Monday, June 07, 2004

Omraam Mikhael Aivanhov



Hoje entreguei a minha colecção de livros do mestre Omraam Mikhael Aivanhov a uma amiga que os quer ler. Li todos os livros que consegui encontrar dele 12 anos atras, quando procurava toda a colorida colecção Izvor com o seu símbolo -o diamante, e mais alguns titulos dispersos. Acho Mikhael Aivanhov uma pessoa sempre tentando transmitir conhecimentos visando a evolução humana e embora o faça numa perspectiva mística, os seus ensinamentos tocam sempre o bom senso e podem ser adoptados por qualquer pessoa, mesmo dispensando o enfoque espiritual. São muitíssimos os títulos tocando noutros tantos assuntos, da colecção Izvor.

Mikhael era Búlgaro e viveu entre 1900 e 1986.
(aqui: http://www.lmfrenette.com/texts_english.htm -um pouco sobre a vida dele, e aqui: http://www.prosveta.it/colizvor.htm -alguns dos muitos livros que produziu. Que na realidade são palestras. Gravadas e posteriormente transformadas em livros.

Alguns titulos, dos vários que agora ofereci, que eu gostei particularmente:
O homem a conquista do seu destino
A educação começa antes do nascimento
A força sexual e o Dragão alado
O livro da Magia divina
O Zodiaco, chave do homem e do universo
Para uma civilização solar
Centros e corpos subtis
Natureza humana e natureza divina
A linguaguagem das figuras geometricas
Li e gostei. Na altura foi importante. Suponho que hei-de gostar sempre, mas agora é hora de passar a mensagem a outrem que esteja dimensionado para ela. Porque livro parado em estante não faz historia...

No comments:

Post a Comment