Thursday, June 10, 2004

Os Pés Alados de Mercurio...



É o titulo do livro.
Com o subtitulo "Viagens á procura do self".
Isto originalmente, porque em Portugal, a editora Pergaminho entendeu ser mais comercial inverter os lugares e assim o titulo é "Viagens á procura do self".
De Luis Pellegrini, Brasileiro, editor, jornalista, escritor (ex-editor da revista "Planeta") e que neste livro conta algumas das suas viagens.
Aqui a viagem encarna a intenção de mudança -tambem- espiritual em que o movimento exterior e a troca do conhecido pelo desconhecido visam uma mudança e procura de novos horizontes, sendo o movimento o motor dessa transformação.
Assume que mesmo de modo não completamente consciente, quem viaja procura a ponte para alguma especie de divindade a que o seu self tenha acesso.
O conhecer de outras realidades seria o modo de acessar o autoconhecimento porque as mudanças no exterior contribuem para mudar a percepção do nosso interior do mesmo modo que: toda aventura do mundo interior modifica nossa percepção do mundo exterior (autor).
Confesso que o livro já se me apresentara mais de uma vez, pedindo para ser comprado mas eu acabava por não o fazer.
Foi preciso partir a procura de algo-leve-mas-que-me-diga-qualquer-coisa em véspera de dia com o oceano Atlantico a 7 metros de mim, para finalmente mergulhar nas páginas.
Li de uma assentada, encantada com os varios cenários de vários pontos do mundo e respectivas correspondencias espirituais ou filosóficas, como quiserem. O chamamento de Mercurio ao título está muito adequado, claro.
Com o meu já confessado neste blog, fascinio pelo deserto, gostei muito da viagem 4 -Deserto e Criaçao. Tambem a 1 -O Feitiço das Ilhas, 7 -Beber da Agua de Isís, 14 -Jornada ao Coração do Daime e 18 -A Morada de Tupã, estao entre as minhas preferidas, mas recomendo a leitura de todas, são muito interessantes.

No comments:

Post a Comment