Monday, June 14, 2004

Premio para Meryl Streep




Prémio do American Film Institute para Meryl Streep que eu pessoalmente acho linda, maravilhosa, super expressiva e competentissima actriz!

Nascida em Junho de 1949 em Summit, New Jersey-USA, Meryl Streep recebeu na quinta-feira, em Los Angeles, o prémio de carreira na cerimónia de gala com que o American Film Institute a distinguiu.

Recebeu os elogios do energético Jim Carrey -que contracena com Meryl Streep no ainda não estreado Lemony Snicket's -a Series of Unfortunate Events, de Brad Silberling, que lhe chamou «Mutante! Ladra de corpos!» a propósito da enorme capacidade de Streep se transfigurar nas personagens que interpreta, e na perfeição meticulosa com que as compõe, desde o aspecto físico, às caracteristicas de personalidade.

Outros participantes da cerimónia, tambem realçaram a capacidade interpertativa da premiada: de Shirley MacLaine, Goldie Hawn, Mike Nichols, James Woods, Diane Keaton a Jack Nicholson: «Do fundo do coração... tenho pena de ti... és tão perfeita... Ninguém é tão perfeito, certo?».

E à realizadora e argumentista Nora Ephron: «Recomendo que seja Meryl Streep a interpretar-vos num filme. Ela interpreta-nos muito melhor do que nós conseguimos».
A homenageada agradeceu: «Gostava muito de ser essa pessoa de que falaram, a sério que gostava». Disse que os elogios que lhe haviam feito eram «esmagadores».
Além de "Lemony Snicket", Meryl Streep tem mais quatro novos filmes em carteira, entre os quais Flora Plum, realizado por Jodie Foster -outra menina "perfeita" e competentissima, -na minha opiniao, como actriz ou realizadora.

No comments:

Post a Comment