Friday, September 24, 2004

Aroma Ambiente



Velas aromáticas unem o prazer e estéctica da vela e do fogo ao prazer do aroma... que por sua vez influencia o ambiente na casa e ânimo de quem lá mora.
Veja alguns aromas...

CRAVO Syzygium aromaticum
Usos Gerais: Repelente, Antiséptico, Anestésico, Resfriados e Otimismo. Aroma picante e próprio. Proporciona agradáveis e sutis sensações.
Combinar com Bergamota, Lavanda eLaranja.

EUCALIPTO Eucalyptus globulus
Usos Gerais: Bronquite, Resfriados, Sinusite, Medo e Confusão mental. Aroma aconforado medicinal e descongestionante. Promove, também emoções positivas, muito importante em estados gripais.
Combinar com Cedro, Limão, Lavanda, Tea tree, Menta.

LAVANDA Lavandula angustifolia
Usos Gerais: Insônia, Tensão. Stress. Primeiros socorros. Desequilíbrios. Dores de cabeça. Aroma fresco e floral, apreciado universalmente pela flor, cor e odor.Versátil, é o aroma ligado aos sentimentos de serenidade e do amor. Acalma e libera sentimentos positivos.
Combinar com Diversos citricos, amadeirados e florais.

LIMÃO Citrus limonum
Usos Gerais: Refrescante, Energizante, Desodorante. Fresco como a fruta, estimula as defesas do organismo, o auto-cuidado e aconfiança. Combinar com Ylang-ylang, Lavanda, Citronela.

MENTA Mentha piperita
Usos Gerais: Concentração, Memória, Resfriados, Sistema respiratório. Aroma forte e refrescante. Estimula o prazer de respirar e sentir a vida,acordando a mente e a religando ao corpo. Próprio para momentos de transição. Não usá-lo concomitante com homeopatia.
Combinar com Eucalipto, Limão, Lavanda, Alecrim.

PALMAROSA Cymbopogon martinii
Usos Gerais: Stress, Sistema nervoso, Regenerativo celular, Amor. Aroma morno e floral. Estimula otimismo com o presente e o restabelecimento com o sistema nervoso.
Combinar com Bergamota, Cedro, Gerânio, Sândalo.

* * * * * * * * * * * * * * * * * *

A parte seguinte do texto veio daqui, tem lá mais aromas e outras coisas.


BAUNILHA: Misturas do amor. É relaxante, purificante. Eleva o bem estar.

BENJOIN: Para alcançar a felicidade, proteção, harmonia e sucesso. Proporciona defesa astral.

BERGAMOTA: Proteção contra acidentes. Traz sorte e confiança. Alivia crises emocionais, angústia, ansiedade e depressão. É anti-estresse.

CEDRO: Relaxante e purificador, atrai prosperidade, aumenta a honra, a riqueza e a dignidade.

DAMA DA NOITE: Indicado para encontros amorosos. Ativa a imaginação e diminui a carga agressiva.

FLOR DE PITANGA: Para despertar grandes paixões.

MIRRA: Limpeza e proteção. Protege, abençoa e cura. Atrai a união do ser com a força criadora. Utilizado nos rituais sazonais, tem influência mística. Desperta fraternidade, harmonia e conhecimento.

VERBENA: Afugenta os espíritos malígnos e dá proteção. Ativa os processos mentais, a comunicação e expressão e induz a bons sonhos.

YLANG-YLANG: Neutraliza a raiva e irritação. Afrodisíaco, eleva a moral. Antidepressivo, afasta a melancolia, tristeza, raiva e reforça a intuição e a auto confiança. Combate a TPM.


Nota - Use as velas aromáticas dentro de água em recipientes largos e pesados para reduzir riscos de incendio.


No comments:

Post a Comment