Tuesday, September 14, 2004

Astrologia eletiva ou a qualidade do tempo

Transcrito fielmente do site da Vannesa Tulesky.



Para que escolher a hora?
Essa pergunta pode ser respondida assim: porque o tempo é importante, porque cada hora significa um tempo. Por exemplo, eu quero dar uma grande festa. Uma festa tem que ser animada, extrovertida, tem que facilitar o entrosamento entre as pessoas. Se eu posso escolher o dia da festa, jamais escolheria um dia de Lua em Escorpião ou Capricórnio. Eu escolheria um dia de Lua em Gêmeos, Sagitário, Leão, porque eu sei que nesses dias haverá um clima propício para festas.
Outro exemplo. Eu quero lançar uma revista. Eu tenho dois dias possíveis para tanto. Em um a Lua está em Gêmeos e no outro a Lua está em Câncer. É lógico que eu escolho a Lua em Gêmeos, ligada a comunicação.
Mais um exemplo. Eu quero fazer uma reunião de trabalho. Quero que me ouçam e quero que as pessoas levem a sério o que será dito. Então eu vou optar por uma Lua em Capricórnio, signo ligado ao planejamento e a concentração. Se eu faço essa reunião em um dia de Lua em Sagitário daqui a pouco todo mundo começa a rir e a se dispersar, e não é isso que eu quero.
Um último exemplo. Eu quero marcar um encontro romântico. A pessoa com quem eu quero marcar este encontro está livre em um dia de Lua em Virgem ou em um dia de Lua em Libra. Sem dúvida eu escolho Libra, primeiro porque é um signo excelente para encontros românticos, e segundo porque Virgem realmente deveria ser evitado, pois cria um clima um pouco tímido e crítico, que não favorece que o casal se sinta à vontade.

Tem mais sobre eventos especiais, saúde etc.

No comments:

Post a Comment