Sunday, September 19, 2004

Meditação...


O 1º livro

[...]
Estavam a meditar em silêncio quando ouviram um longo rugido, que retumbou entre as ruínas do mosteiro. Abriram os olhos no instante em que entrava na sala um enorme tigre dos Himalaias, um monstro de meia tonelada de peso e pêlo branco, o animal mais feroz do mundo.
O príncipe recebeu por telepatia a ordem do mestre e tentou cumpri-la, embora a sua primeira reacção instintiva fosse recorrer ao tao-shu e saltar em sua própria defesa; se conseguisse pôr uma das mãos atrás das orelhas do tigre, podia paralisá-lo. No entanto permaneceu imóvel, tentando respirar com calma, para que a fera não sentisse o cheiro do medo. O tigre aproximou-se lentamente dos monges. Apesar do perigo que corriam, o jovem não pôde deixar de admirar a beleza extraordinária do animal. O seu pêlo era cor de marfim claro com riscas castanhas e tinha os olhos do azul de alguns glaciares dos Himalaias. Era um macho adulto, enorme e poderoso, um exemplar perfeito.
Tensing e Dil Bahadur, sentados na posição de lótus, com as pernas cruzadas e as mãos sobre os joelhos viram o tigre avançar, Ambos sabiam que, se estivesse esfomeado, havia poucas possibilidades de o deterem. A sua esperança era que a fera tivesse comido, mas era pouco provável que, naqueles ermos, a caça fosse abundante. Tensing possuía poderes psíquicos extraordinários, porque era um tulku, a reencarnação de um grande lama da Antiguidade. Concentrou esse poder como um raio, para penetrar na mente da fera.
[...]


No comments:

Post a Comment