Monday, July 26, 2004

Capricornio



Saturno é o planeta que rege o signo de Capricórnio, traz uma energia estruturante  a nível de personalidade  que pode conduzir a altas realizações,  já que faz parte do  modo de estar no mundo de Capricórnio, a busca de status e reconhecimento e tem o impulso da responsabilidade social.
Capricórnio é um signo extremamente prático e “pé no chão”. Possui uma inteligência objectiva que procura gerar resultados concretos, e paradoxalmente sabe lidar com o tempo melhor que ninguém, não se assusta com o esforço ou a necessidade de esperar até conseguir alcançar um objectivo. São selectivos e não gostam de perder tempo com o que não acham valer a pena.
No mapa, Saturno, vai indicar um foco de energia a ser trabalhado e onde por vezes se sente limitações. Se for bem conduzido, esse ponto indica uma rota de conhecimento constante ao longo do tempo, visando altos cumes de realização pessoal e social
Saturno simboliza o tempo, o necessário para as coisas acontecerem, e o implacável que passa, responsabilizando-nos pelo que fizemos e especialmente pelo que não fizemos. Alerta-nos , no sentido de não desperdiçarmos o tempo que temos e  investirmos em nossos desejos e realizações.
Saturno, também é considerado numa perspectiva de astrologia reencarnacionista, portador de  karma, e “prende”  o portador de aspectos tensos no mapa a esse tipo de experiências até que aquelas tensões estejam suficiente trabalhadas e  integradas pelo consciente.
O ponto no mapa astral,  signo, casa e aspectos de Saturno, em má comunicação (quadraturas, oposições e algumas conjunções),  é onde mais nos sentimos limitados e onde mais nos é pedido de esforço para quebrar esse bloqueio. Esse ponto indica um aprendizado contínuo e constante ao longo do tempo.

Saturno é uma energia ligada à sobrevivência física. É portador de  contracção, e um Saturno com ligações problemáticas a outros planetas do mapa, pode transportar consigo medo,  culpa e complexos de inferioridade, dependendo dos outros planetas envolvidos.Um Saturno bem vivenciado  ensina paciência, disciplina, perseverança e sabedoria.
No nosso mapa, mostra o trabalho mais adequado e a carreira mais indicada. Indica impulso de segurança e garantia de estabilidade, dando capacidade de trabalho e realização profissional.
A nível físico está ligado á estrutura óssea,  joelhos,  dentes, cabelos e unhas.
Patologicamente, rege os processos de calcificação, osteoporose, artrites e doenças crônicas ou de longa duração.






1 comment:

  1. Olá Marian, escrevo de São Paulo, sudeste do Brasil, sempre estou buscando textos sobre meu signo zodiacal, gostei muito deste, tem muito a ver com os capricornianos.
    Gostei também dos sites de proteção animal, é uma bandeira que eu também carrego.
    Parabens pelo blog.
    entre no meu qualquer hora...

    minhasverdades.blogspot.com

    ReplyDelete