Monday, July 12, 2004

O Gato Que Veio Para O Natal...



Por vezes encontro um livro e um autor optimos, quando menos espero. É o que há de recompensador em bisbilhotar tudo o que seja sítio com muitos livros!
Um dos meus hobbies mais constantes.
Desta vez, o meu encantamento tem tambem a ver com o tema, já sabem que sou apoiante incondicional dos direitos animais e que os gatos tem um lugar todo especial na minha ternura com os animais em geral.
Inesperadamente, á um mes atrás, encontrei o livro que dá o titulo ao post, de Cleveland Amory e fiquei a conhecer alguem muito importante no mundo da defesa animal, além de que relata a historia de adopção do autor para com um gatinho todo branco resgatado das ruas, que ele chamou de Polo Bear.
Nesse livro tambem se relata muitas das acções de décadas atrás dos activistas dos direitos animais, tal como o recurso de pintar o pelo das focas bebés para inviabilizar a chacina pelo uso das peles delas.
Uma acção ao largo dos Açores, que impediu a continuação da matança de baleias e ainda relatos do salvamento de burros selvagens no Grand Canyon (burros abandonados por garimpeiros de ouro que se tinham tornado selvagens com o suceder de gerações e que sem a intervençao dos activistas teriam sido abatidos a tiro.
Ao invés disso foram içados de helicopetro directo para o Black Beauty Ranch.
Tambem são faladas muitas personalidades com estatuto publico que o apoiaram, artistas, e por exemplo, Grace de Mónaco.

No comments:

Post a Comment