Thursday, July 08, 2004

Surpresas agradáveis...

Quando á pouco tempo li "Travessia Para Avalon" de Jean Shinoda Bolen -a descriçao de uma jornada e peregrinação no pessoal e no colectivo do comum e aceite socialmente até á liberdade de usufruir da propria intuição e espiritualidade- tive uma deliciosa surpresa: "encontrei" lá a Dadi Janki no capitulo Circumambulação: Londres.

Dadi Janki é uma lider discreta das Brahma Kumaris, organização mundial de caracter espiritual sediada no monte Abu, norte da India, espalhada em mais de setenta paises e com o reconhecimento da ONU. Ter um encontro com Dadi Janki fazia parte de uma rota espiritual com muitas etapas para a qual Jean Shinoda Bolen tinha aceite convite numa altura crucial da sua vida e que incluia tambem o Dalai Lama e muitos lugares considerados sagrados.
Digo deliciosa surpresa porque me lembrei do meu próprio encontro com Dadi Janki á alguns anos em Portugal e da sensaçao de enorme força espiritual e vitalidade que senti emanar daquela mulher já idosa e de pequeno corpo.
Ela é considerada uma das mentes mais estáveis do mundo, após estudos feitos em laboratório por cientistas do Instituto de Pesquisa Médica e Científica da Universidade do Texas, EUA.

No comments:

Post a Comment