Tuesday, March 22, 2005

Crianças Indigo


imagem de Peregrina, que tem informação sobre o assunto

Crianças Indigo em livro português.
A Dra Teresa Guerra, licenciada em Filosofia e mestre em Ciências da Educação, é a autora do livro "CRIANÇAS INDIGO" lançado em Setembro do ano passado pela Editorial Angelorum.
Trata-se de uma obra de introdução ao polémico tema das crianças indigo, numa altura em que já também se fala das crianças arco-íris e cristal. Trata-se de um livro de fácil leitura, agradável e que nos fornece pistas sobre as novas gerações e a espiritualidade. Num mundo que está em transformação total (poucos perceberam ainda como esta transformação nos está a afectar a todos de forma profunda), as crianças indigo representam a primeira grande vaga de "novos" humanos fruto da civilização da Nova Era.

Quem, como nós, observa diariamente crianças, percebe o porquê da "crença" no fenómeno indigo. O neuropsicólogo Nelson Lima, que a autora refere e cita (pags 38 e 39), diz que "embora (eu) não adopte a versão espiritual (do fenómeno) (...) vejo as criancas indigo (...) como produtos próprios de um tempo novo que criámos, de uma verdadeira tecnosfera que envolve o planeta".

Para este especialista, "a arquitectura cognitiva das crianças de hoje é totalmente diferente, já que existem muito mais ligações entre os neurónios. Nos indigo, para além desse aspecto, parece haver uma capacidade inata para entender o mundo e as leis que o regem. Elas conseguem ter uma visão holística dos problemas, uma inteligência espiritual fora do coumum".

O livro mereceu já uma segunda reimpressão, o que atesta o interesse que tem proporcionado aos leitores portugueses. Recomendamos a sua leitura.

Texto de institutodainteligencia.
*

No comments:

Post a Comment