Monday, March 21, 2005

Pensamentos



A felicidade é consequência do poder interno e não do sucesso externo
*
Ser profundamente amado por alguém nos dá força;
Amar alguém profundamente nos dá coragem.
Lao-Tseu - filósofo chinês, sec. VI a.c.

Quando o homem e uma mulher com significativas afinidades espirituais e psicológicas se encontram e se apaixonam um pelo outro, se eles já dominaram a ansiedade que os problemas e as dificuldades pessoais provocam e ultrapassaram o nível de simplesmente lutar para fazer seu relacionamento "funcionar", o amor romântico proporciona-lhes então não apenas a felicidade sexual e emocional, mas também os ajuda a atingir níveis mais elevados de crescimento pessoal. Ele torna-se o contexto para um contínuo encontro com o self, o si-mesmo, através do processo de interação com outro self. Duas consciências, cada uma dedicada à sua evolução pessoal, podem proporcionar, uma à outra, um extraordinário estímulo e desafio. O êxtase pode, então, tornar-se parte de sua vida. O amor romântico não é um mito que deve ser rejeitado, pois, para a maioria de nós, é uma revelação que ainda aguarda sua hora de nascer.
Nathaniel Branden - psicólogo norte-americano

Só quem já se modificou pode modificar os outros
Soren Aabye Kierkegaard, filósofo

A arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade
Pablo Ruiz Picasso, pintor

*
Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar
*

2 comments:

  1. Devias ir visitar o blogue do Instituto da Inteligência, acho que irias gostar: http://institutodainteligencia.blogspot.com

    beijinhos

    ReplyDelete
  2. Valeu a dica, Jacky! como vês gostei e escolhi uma das notícias para divulgar aqui, até porque curiosamente, estive esta semana com vários livros s/ crianças Índigo na mão, inclusive o nomeado no post que escolhi para hoje, na mesma livraria da coincidência do outro dia, lembras? -com o livro do Dan Brown... Só não comprei por o assunto já não ser novidade para mim em termos de leitura e estar agora supé-ocupada :)
    Beijinhos

    ReplyDelete