Monday, March 28, 2005

Realidades alternativas


pintura de Juanlobo

"As nossas percepções são a forma subjectiva como nós interpretamos toda a informação que entra na nossa consciência vinda do mundo que nos rodeia. É de certa forma como se houvesse uma bolha à volta de cada um de nós. Parte da informação que atravessa a bolha é filtrada até atingir a superfície e apresentada à nossa atenção consciente, para ser notada […]
A bolha que serve de filtro às nossas percepções, é colorida pelas nossas ideias, pelas nossas convicções, pelos nossos desejos e sentimentos, de forma que pessoas com bolhas diferentes e que olhem para uma mesma coisa, podem ter percepções diferentes daquilo que estão a observar.
Uma pessoa que esteja numa bolha vermelha, por exemplo, irá ter uma visão do mundo como sendo vermelha enquanto que uma pessoa que se encontre numa bolha azul irá com toda a certeza, vê-lo como sendo azul, e podemos ter uma ideia do diálogo que os dois teriam ao discutir a cor do mundo.

De um determinado ponto de vista, cada um deles terá razão acerca daquilo que relata, e todas as suas percepções confirmam a verdade.
[…]
Não é difícil percebermos que as nossas percepções podem predispor-nos não apenas a agir de forma a participarmos activamente no cenário aparente do qual temos a percepção, mas igualmente a criá-lo.
[…]
Quando olhamos para o paradigma da cura, embora possa parecer que estamos a violar as “leis” da biologia, da química e da física, não existe na verdade lei alguma que esteja a ser violada. Simplesmente outras leis estão a ser observadas, dado que as coisas acontecem de maneiras diferentes no âmbito de realidades diferentes."

Martin Brofman - Anything Can Be Healed*
*

No comments:

Post a Comment