Friday, March 18, 2005

Dããããããã...


imagem

E porque me sinto terrivelmente marota, não resisto a colocar esse texto, encontrado no montanharussa :

E da série gastaram-milhões-em-pesquisa-pra-descobrir-o-óbvio: Cientistas decifram cromossomo que explica diferença entre sexos e estabelecem que as mulheres são mais complicadas do que os homens (Dããããããã).

"O cromossomo X é definitivamente o mais extraordinário no genoma humano em termos de seus padrões hereditários, de sua biologia única e da sua associação com doenças humanas", disse Mark Ross, do Instituto Wellcome Trust Sanger, da Grã-Bretanha, que liderou o consórcio. Os cromossomos, que são encontrados no núcleo de cada célula, contêm os genes que determinam as características de um indivíduo. As mulheres têm dois cromossomos X, enquanto os homens têm um X e um Y.

A pesquisa, divulgada pela revista "Nature", mostra que o Y é uma versão "desgastada" do cromossomo X, com apenas alguns genes. O cromossomo X também é maior que o Y e, pelo fato de as mulheres possuírem dois deles, um dos X é, em grande parte, inativo. O grau
de inatividade do segundo cromossomo X varia muito de mulher para mulher."

Hahaha, ok, piadinha óbvia, mas pô, a gente merece: o cromossomo Y, que determina o sexo masculino, é a versão "desgastada" do cromossomo X, que determina o sexo feminino. Hahahahahahahaha. E mais: imagina ativar esse cromossomo X adormecido? Nossa, não ia sobrar pra ninguém.

A propósito, vale a pena ler o texto da notícia que o post da Maria refere, lá no Instituto Wellcome Trust Sanger.
**

3 comments: