Thursday, March 24, 2005

Curadores



Definimos a cura como sendo “o regresso à experiência de equilíbrio (harmonia) e de saúde”. Uma pessoa que cura outra está a ajuda-la a regressar à experiência da saúde. Uma pessoa que se cura a si própria ou que está empenhada na autocura, leva-se a si própria a reviver a experiência da saúde.
Um curador é alguém que participa no processo de cura com intenção de ajudar o sujeito a regressar à experiência da saúde.

[…] aquelas pessoas a quem damos o nome de curadores têm a habilidade de ser bem sucedidas neste processo. Acreditamos que todas as pessoas nascem com esta habilidade, e que apenas necessitam de aprender a utilizar essas ferramentas que já possuem.
[…] quando o processo (de cura) é bem sucedido, isso acontece apenas porque uma certa combinação de condições, susceptíveis de quantificação, se verificou. Estas incluem o grau de mestria do curador no manuseamento das ferramentas que dispõem; o grau de receptividade por parte da pessoa necessitada ao processo de mudança que forçosamente acompanha a cura; bem como a dinâmica de interacção entre curador e o curado.

É certo que existem variadíssimos níveis de cura possíveis, nomeadamente a física, a mental, emocional e a espiritual e existem igualmente muitas categorias de curadores.
Alguns curadores trabalham com a energia vinda de Deus e sentem que são apenas canais para que o trabalho de Deus possa operar. Há outros que trabalham na cura com um maior sentido de envolvimento pessoal, sentindo que são eles que estão a fazer alguma coisa, podendo inclusive dar-se o caso de nem sequer acreditarem em Deus. Em ambas as situações, porém, existem pessoas que estão a ser curadas.
[…]
Alguns curadores trabalham com a ideia de preservar a pureza do veículo através do qual deverá passar a energia de cura, a saber, os seus corpos, e outros trabalham com a ideia de que o amor que cura é puro, independentemente dos requisitos energéticos individuais ou do estado do veículo que chamam corpo.

Há curadores que comem carne, enquanto que outros são vegetarianos. Existem técnicas xamânicas que envolvem a utilização de drogas enquanto que outros curadores evitam utilizá-las. Há curadores que recorrem a substâncias tais como ervas e medicamentos de natureza diversa, enquanto que outros trabalham apenas com o poder da consciência. Há curadores que proporcionam óptima companhia e outros que preferem amar a distância.

Aquilo que todos tem em comum é a capacidade de poder ajudar outros Seres a regressar à experiência da integridade.

Texto no livro Anything Can Be Healed de
Martin Brofman – Fundador do World Institute of Technologies for Healing
*

No comments:

Post a Comment