Wednesday, May 11, 2005
Truque
"Lembra-te!, disse a si mesma. Lembra-te da solução para esta prova.
Recordar era um truque da filosofia budista. Em vez de pedir ao cérebro que encontrasse uma solução para um desafio potencialmente impossível, pedia-se-lhe apenas que a recordasse. O pressuposto de que a pessoa soubera em tempos a resposta criava a convicção íntima de que essa resposta tinha de existir... eliminando assim a incapacitante sensação de impotência. Vittoria usava muitas vezes o processo para resolver problemas científicos... aqueles que a maior parte das pessoas acreditava não terem solução.
Ferramentas, disse a si mesma. Há sempre ferramentas. Reexamina o meio.
Instintivamente, baixou os ombros, relaxou os músculos e fez três inspirações profundas. Sentiu o ritmo cardíaco abrandar e os músculos distenderem-se. O medo caótico que lhe enchia o espírito dissolveu-se.
Okay, pensou, liberta a mente. O que é que torna esta situação positiva? Quais são os meus trunfos?
O cérebro analítico de Vittoria Vetra, uma vez acalmado, era uma força poderosa. Em poucos segundos, compreendeu que o estado de encarceração em que se encontrava era na ralidade a chave para a fuga."
in "Anjos e demónios" - Dan Brown
*
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Citação muito bem escolhida. Achei lindo! :)
ReplyDeleteAinda bem que agradou :) vou encontrando umas coisas interessantes nesse livro que estou a ler sempre que consigo uma pausa na corrida diaria.
ReplyDeleteGreat work!
ReplyDelete[url=http://excapxnf.com/seuj/gaxv.html]My homepage[/url] | [url=http://yxndhair.com/vczo/wize.html]Cool site[/url]
Thank you!
ReplyDeleteMy homepage | Please visit
Nice site!
ReplyDeletehttp://excapxnf.com/seuj/gaxv.html | http://buhmluwg.com/qyjq/dzot.html