Wednesday, September 07, 2005

Pronúncia do Norte


imagem do poetrycafe

Secretária cheia de papeis na minha frente.
Ligada nas notícias, para não perder o fio condutor do mundo.

Nos intervalos, música, ao meu gosto, música daqui e de toda parte.

Quando quis encontrar a letra da Pronúncia do Norte encontrei-a em dois blogues que gostei e mais um terceiro linkado que tambem gostei

Há muitos mais, pois claro; o meu tempo é que não sobra.

Há um pronúncio de morte
Lá do fundo de onde eu venho
Os antigos chamam-lhe ralho
Novos ricos são má sorte

É a pronúncia do norte
Os tontos chamam-lhe torpe
Hemisfério fraco outro forte
Meio-dia não sejas triste
A bússola não sei se existe
E o plano talvez aborte
Nem guerra bairro ou corte

É a pronúncia do norte
Não tenho barqueiro nem hei-de remar
Procuro caminhos novos para andar
Tolheste os ramos onde pousavam
Da geada as pérolas pontes secaram
Corre um rio para o mar
E há um prenúncio de morte

E as teias que vidram nas janelas
Esperam um barco parecido com elas
Não tenho barqueiro nem ei-de remar
Procuro caminhos novos para andar
E é a pronúncia do norte
Corre um rio para o mar

Rui Reininho
*

2 comments:

  1. É realmente bonita... Tanto a música como a pronúcia... Mas eu sou suspeita já que adoro todo o tipo de sotaques, pronúncias, pequenos trejeitos no modo de falar das pessoas... E então o do norte, bate fundo... LOL
    Bjs***

    ReplyDelete
  2. Gostas muito do norte... :P
    Beijinhos

    ReplyDelete