Thursday, July 09, 2009

Relato de um homem normal...


que sempre criticou o vegetarianismo, mas deixou de comer carne.

Um texto muito equilibrado sobre a práctica do vegetarianismo colocado na forma coloquial. Vale a pena dar uma olhada.

O mundo está caminhando para a beira do abismo e todos sabem disso. Superpopulação, poluição, destruição da natureza, esgotamento dos recursos naturais, violência, ignorância, fome, doenças, corrupção. Tal fato é facilmente constatado no seu dia-a-dia ou através de jornais. No entanto, o que você está fazendo para resolver os problemas do mundo? Como você está agindo para se tornar um ser humano melhor e digno de habitar este planeta?
Se de repente você deixar de comer carne, alguma coisa irá melhorar? A grande maioria vai continuar comprando aquela empadoca de carne com azeitona no terminal depois do serviço, os animais continuarão morrendo para virar comida e mundo continuará com seu curso usual. Por que se tornar vegetariano? “Você sozinho não vai mudar nada”, é o que se ouve o tempo todo.

...texto...

*
Leia tambem
*
(link da A.D.A.)

1 comment:

  1. Háaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa voce pensou também que te esqueci! rsrsrs. Pois NÃO MESMOOOOOOOOOOOO! hahahahahahaaha

    Marian, minha conexão começou a melhorar agora. Andou péssima!!! Acho que está geral. Também demorei a vir, porque gosto de estacionar no teu blog! kkkkkkkkkkk

    E li tudoooooooooo sobre este artigo. Excelente, porque não cai naquela de sermão, repreensão grave que fica parecendo um fanatismo pelo tom intolerante e os que consomem carne, cruéis assassinos. Um artigo realmente de conscientização e que todos que o lêem concordam , o que leva ao primeiro passo( para quem nunca refletiu e se já, ainda melhor) para um raciocínio mais objetivo e correto. Porque o que os olhos não vêem , o coração não sente e o estômago aceita. E podemos ( eu incluída) mudar esta frase para 3 palavras: ver, sentir e aceitar esta proposta reflexiva de vida .



    Adoro Phill Collins, colega de signo rsrs



    Beijoooooooo

    ReplyDelete