Sunday, August 13, 2006

Consciência do tempo



O que é o tempo para nós? Pelo dicionário Aurélio, tempo é “a sucessão dos anos, dias, horas etc., que envolve a noção do presente, passado e futuro”.Para alguns estudiosos em física quântica, são pequenas explosões de luz que criam a realidade. E é durante cada explosão de luz que experimentamos os acontecimentos do nosso mundo. Segundo os essênios, é no momento entre a inspiração e a expiração que estão ocultos todos os mistérios. Então, podemos dizer que o nosso tempo é maior quando percebemos a maior quantidade de explosões de luz e menor quando percebemos menor quantidade. E o espaço entre essas explosões, o que seria? Seria o nosso ponto de escolha. Existem centenas de milhares de explosões de luz que fazem com que as nossas escolhas sejam rigorosamente seguidas. No momento em que mudamos este ponto de escolha, de preferência

bem no início dela (veja o texto reprogramação de matrizes), podemos mudar para um novo resultado. Isso vale para qualquer situação. Tomemos como exemplo a doença. Num determinado momento, uma pessoa fez uma série de escolhas que resultaram numa série de explosões seqüenciais de luz, acarretando assim numa doença. Se formos até a origem dessa escolha e mudarmos o seu ponto de início, a doença desaparecerá, pois ela não existirá naquela nova série de explosões de luz.
[...]
Se podemos fazer isso, então é possível nos projetar para os acontecimentos futuros que estão em curso, por conta de nossas escolhas. Qualquer pessoa é capaz de fazer essa projeção, desde que entenda que aquele resultado pode ser modificado a qualquer tempo.
[...]
Dessa forma, percebemos o porquê das profecias catastróficas. Na verdade, elas são uma das linhas de resultados quanto às nossas escolhas. Façamos, então, a escolha pela linha do tempo, ou pontos de escolhas de uma Terra feliz. Mas, segundo os Hopis (índios oriundos do México, junto aos Astecas), existe um local onde as duas escolhas se encontram e é aí que alguns acontecimentos se fazem necessários para que possamos escolher em que Terra queremos viver.


O aumento da fome, da violência, da redução da água potável, da fenda na camada de ozônio, da redução das florestas, extinção da vida selvagem e disseminação das armas nucleares, são alguns deles. Por quanto tempo permaneceremos nisso, nós é que decidiremos, através das nossas escolhas. Possivelmente, estes serão os sinais que nos alertarão que devemos, rapidamente, escolher.

texto completo, daqui
*

No comments:

Post a Comment