Sunday, August 27, 2006

Eu Poderia

















Eu poderia ser feliz se quisesse,
a minha felicidade depende de mim.
Eu poderia entranhar-me pelos bosques
e descobrir velhos segredos,
guardados ali pelos ventos.
Eu poderia subir na mais alta montanha
e sentir-me única, dona do mundo.
Eu poderia correr pelos campos
como uma criança, de braços abertos,
sorrindo, como gente grande.
Eu poderia ir reverenciar o mar,
ficar longas horas a olhá-lo,
e adormecer acariciando suas águas.
Eu poderia deitar-me na grama fresca
ao sabor do vento no rosto,
e contar cada nuvem, cada pássaro.
Eu poderia, numa tarde morna,
ao som das flores líricas,
recostar minha cabeça cansada,
no tronco de uma velha árvore
e beber a água da fonte da vida.
Eu poderia... poderia!...
Mas se eu dissesse que fiz tais coisas,
quem em mim acreditaria?
*
daqui
*

No comments:

Post a Comment