Friday, November 05, 2004

Caranguejo



Primeiro signo do elemento água, cancer tem frente a si o duro, estruturado e experiente capricórnio, seu oposto e complementar.

Cancer é por norma extremamente apegado a vida em família e a sua personalidade, evoca uma ligação intensa com a figura materna.

Também é provavelmente o signo mais emocional e com uma dose de inconsciente sempre aflorando na superfície do dia a dia. Pode mesmo cair em saudosismo e viver virado para as recordações que pela positiva ou não, o nutrem.

Essencialmente, são regidos pela lua e se esta tiver aspectos pouco harmoniosos, pode dar efeitos secundários muito pouco agradáveis: são as personalidades inseguras e depressivas, de humor oscilante, tão depressa caridosos como desconfiados de estarem a ser abusados. Podem dramatizar histericamente as contrariedades e desenvolver uma necessidade de protecção muito forte, proporcional á sua alta permeabilidade a impactos vindos do exterior. A parte mais negra deste tipo astrológico fortemente lunar, revela-se quando chega ao ponto de ser possessivo, controlador, ciumento e a odiar doentiamente. Ninguém odeia tanto e tão irracionalmente quanto um doce caranguejo que (se entende) prejudicado!

Estas personalidades de pilares assentes quase exclusivamente na emoção, podem ver inimigos onde não os há e têm genuína dificuldade em pensar para além do ponto de vista pessoal, mas também têm contrapartidas de carácter extremamente interessantes e positivas: capacidade de defender o seu clã e ultrapassar cisões internas se o sentirem ameaçado –altura em que abandonam toda a gentileza, se necessário, é uma delas.

São extremamente dedicados aos seus e a causas associadas, e não medem esforços quando são precisos.

As altas capacidades de sensibilidade e receptividade podem proporcionar facilidade em muitas áreas profissionais e sociais, em que alguma subjectividade seja um trunfo, ao invés de um empecilho.
A imaginação sem fronteiras aliada a uma sensibilidade muito especial pode proporcionar capacidades que se exprimem por via artística como Saint-Exupery, Tom Hanks e Hemingway, que são personalidades tipicas de cancer.



No comments:

Post a Comment