Sunday, November 28, 2004

O mito da beleza


Naomi Wolf

Acabo de ver uma pequena sinopse num programa de tv sobre livros, de O mito da beleza, mais um livro de Naomi Wolf.

Eu, que a admiro e me identifico com ela desde que a conheço, -tem mais um ano que eu- pelo espírito analítico e combativo com que desmonta condicionamentos culturais, no caso mais focados no feminino e lhe sigo ha muito tempo a vida pública, fiquei interessadíssima no livro.

As pessoas são de facto imensamente condicionadas pelos padrões culturais e sociais e muito poucas são o suficientemente rebeldes, no bom sentido, para contestarem e alterarem esses padrões.
Acabam sendo peças obedientes do que é socialmente integrado como conveniente, muitas vezes a custa do seu bem estar interno e externo.

Mais um livro para a fila dos meus "livros a ler em breve"!




No comments:

Post a Comment